Descubra 8 coisas que você provavelmente deve pagar sem necessidade

Vivemos em uma sociedade onde tudo possui um valor, a ter acesso a alguns serviços sem precisar desembolsar nada, parece ser uma tarefa impossível, visto que dinheiro hoje é tido como um objeto de troca. Se pararmos para pensar, existem muitas coisas que pensamos que estão saindo sem custo e na verdade pagamos por elas indiretamente.

Isso acontece em coisas que já estamos habituados, como em escolas, hospitais, segurança e tá nas pavimentações que são obras realizadas para melhorar nossa cidade. Pagamos por esse tipo de serviço sem perceber por meio dos impostos, dessa forma a maior parte dos cidadãos pensam que têm esses serviços sem pagar nada por eles.

Quando pegamos o conhecimento de coisas desse tipo, torna- se ainda mais difícil acreditar que existe alguma maneira de economizar dinheiro ao menos no intervalo de um mês, visto que quanto mais se pensa mais as coisas parecem ter um valor ou tem que ser pago de alguma maneira. Mas aqui você verá que existem algumas opções de coisas que podem sair sem custo dependendo da situação.

Ter o conhecimento dessas coisas, pode ser a saída para você começar a economizar e aumentar seu saldo de dinheiro para que possa investir em coisas diferentes, ou até mesmo empregá-las na realização de seus sonhos, como exemplo de conseguir sua casa própria, ter independência financeira, ter seu carro quitado ou fazer aquela viagem que sempre ficou em segundo plano. Os valores economizados podem parecer baixos, mas se pararmos para pensar e somar, veremos que podem ser valores notáveis ao longo do mês ou a médio e longo prazo.

Confira o restante da postagem para que você descubra quais são as 8 coisas que você pode está pagando sem a necessidade, e que podem te proporcionar uma grande economia.

1- pagamento de contas essenciais como água, luz, Tv a cabo e internet

Assim, caso precise viajar, faça a solicitação e desative esses serviços, assim você poderá economizar uma grana entrando viajar de férias ou a trabalho. Além de te proporcionar economia, ainda evitará que você seja pego de surpresa com cobranças acumuladas quando voltar de sua viagem.

2- Comida no cinema

A oferta de pipoca grátis no cinema nem sempre é como pensamos ou como parece ser. O costume que temos é de ver informações em placas regulamentado que é proibida a entrada com alimentos que não sejam comprados no cinema, você não deve interpretar isso ao pé da letra. Na maioria das vezes, o intuito desses avisos é apenas induzir as pessoas a comprar comidas nos quiosques dos cinemas pagando valores bem altos.

Desde 2016, foi estabelecida uma lei pelo STJ, que permite que podemos entrar nos cinemas portando comidas adquiridas fora do cinema. Assim, os cinemas não podem impedir sua entrada nas salas portando alimentos comprados fora do cinema.

 

Optar por não comprar alimentos nos quiosques do cinema é um direito seu, assim como entrar nas salas com um lanche comprado por um preço que você acha mais justo. Não permita que os anúncios de estabelecimentos que te desejam impor condições para que compre neles te intimide.

3- Anuidade do seu cartão de crédito

São infinitas as opções de cartões de crédito encontradas no mercado oferecidas por bancos e instituições financeiras. E por isso, até ficamos em dúvida no momento de escolher qual solicitar e qual possui a melhor oferta de vantagens e benefícios. Se você deseja ter um cartão e economizar ao mesmo tempo, são disponibilizadas as opção com anuidade grátis, e neste caso uma opção de cartão sem anuidade é a melhor para você, dentre as opções disponíveis se destacam o Nubank, Inter, Next e Santander Free.

4- Viagem aérea

Mesmo que pareça algo impossível, é realmente possível viajar de avião de graça. Para isso, é preciso entrar em contato com a FAB (Força Aérea Brasileira), para fazer a verificação se há disponibilidade para o local que você precisa fazer a viagem. Vale ressaltar, que sua viagem será feita com oficiais que estão se deslocando em suas missões.

5- Viagens interestaduais de ônibus

É possível viajar de um estado para outro sem pagar nada, graças ao Decreto n°5.934/2006, a Lei n°10.741/2003  e a resolução ANTT n°1.692/2006, que fazem com que as empresas de transporte tenham a obrigação de reservar assentos para idosos. Para que seja possível usufruir deste benefício, é preciso fazer um cadastro, e para os casos das pessoas com mais de 60 anos, a possibilidade das vagas saírem de maneira totalmente gratuita é ainda maior.

 

Os jovens com idade inferior a 29 anos e que possuem renda de menos de 2 salários mínimos, também se enquadram para essas condições.

6- Seguro de cartão de crédito

Se você ainda não sabe, saiba que você não tem obrigação de pagar ou aderir o seguro de um cartão de crédito. Caso aconteça de você perder ou se seu cartão for roubado, você deve fazer a notificação à emissora do cartão imediatamente e registrar um boletim de ocorrência, para que assim ela seja responsabilizada por qualquer cobrança.

7- Água filtrada no estado do Rio de Janeiro

Se você ainda não sabia, no estado do Rio de Janeiro, existe uma lei que obriga os bares, restaurantes e outros estabelecimentos a fornecer água filtrada à seus clientes. Essa lei é a Lei n°2424 de 22 de agosto de 1995. Com ela os estabelecimentos possuem a obrigação de fornecer água filtrada sempre que solicitada por seus clientes sem cobrar nada por isso.

8- Advogado

A maioria das pessoas se encontram no grupo das que não tem conhecimento e das que têm receio de procurar um defensor público. Mas o que se encontra na constituição federal do Brasil, é que todo e qualquer pbrasileiro possui o direito de ter acesso à justiça quando for necessário, mesmo que em seu caso, não tenham condições financeiras para arcar com os honorários cobrados pelos advogados particulares. Se você se encontrar nesta situação, é possível contar com uma assistência gratuita fornecida pelo estado, por meio da Defensoria Pública.

Related Posts

Leave a comment